Toggle navigation
SABMAR Administração
Administração
Eventos
Programação
Onde Comer
Onde Ficar
Fotos
Organização
Parceiros
Livros Resumo
Templates
Valores Inscrição
Inscrições
Lista de Inscritos
Acesso
Sair
Update Templates: 4
Area
Template
<div class="row"> <div class="panel panel-default"> <div class="panel-body"> <div class="row"> <div class="col-lg-12 col-md-12 col-sm-12"> <div class="area-main"> <h1 class="titulo">Concurso de Fotografia</h1> <hr> <p> <b>O Concurso de Fotografia do {nome_evento}</b> é aberto para todos os participantes inscritos no evento e tem a finalidade de valorizar a fotografia da natureza do território brasileiro, divulgando nossas paisagens, fauna e flora.<br> O concurso de fotografia trata do tema “Ecossistemas marinhos e costeiros do Brasil”.<br> Poderão participar do concurso os autores das fotografias que estejam regularmente inscritos no VIII SABMar– 2024.<br> Serão aceitas fotografias inéditas, que não tenham sido premiadas em outros concursos.<br> As fotografias apresentadas têm de ser de própria autoria e não constituir plágio de espécie alguma.<br> Os autores das fotografias inscritas assumem total responsabilidade em relação ao direito autoral e de imagem das fotografias. </p> <ol class="lista-ordenada" start="0"> <li class="titulo-lista"><b>Inscrições e Regulamento</b></li> <li>Não haverá taxa de inscrição adicional para participar do concurso de fotografia.</li> <li>O concurso é dividido em duas categorias: fotografias feitas a partir de máquinas fotográficas (analógicas ou digitais) e fotografias feitas a partir de aparelhos celulares.</li> <li>Cada participante do {nome_evento} poderá submeter apenas uma foto em cada categoria.</li> <li>As fotografias devem ser enviadas para o email contato.sabmar@gmail.com até o dia 07/11/2024.</li> <li>Os arquivos de fotografia deverão ser anexados ao e-mail, em formato JPG com tamanho mínimo de 2MB, e tamanho máximo de 5MB. O nome do arquivo deve seguir o modelo abaixo:<br> <b>FOTO - NomeSobrenome - CATEGORIA - VIIISABMar</b> </li> <li>Cabe aos concorrentes do concurso imprimir as fotografias em papel fotográfico, nas dimensões 20 x 25 cm, e fixá-las centralizadas em uma folha de papel preto tamanho A4.</li> <li>As fotografias deverão ser entregues em um envelope identificado com o nome completo do participante, e deverão ser entregues no ato de cadastramento do evento, para a comissão organizadora do {nome_evento}.</li> </ol> <p class="bg-success"><b>O autor é responsável pela impressão da foto e da fixação na folha de fundo. Caso não traga a versão impressa da fotografia inscrita, estará automaticamente desclassificado do concurso.</b></p> <br> <h4><b>Especificações de processamento das fotografias</b></h4> <p>As fotografias não podem sofrer manipulações como: retirada ou adição de parte do assunto principal, relocação de assuntos e conteúdo, alteração significativa de cor ou distorção das proporções.</p> <p>Os tratamentos ou edições devem ser feitos com moderação, sem alterar as características originais da fotografia e sem extração dos metadados que compõem a fotografia digital.</p> <h4><b>Categoria Máquinas Fotográficas</b></h4> <p>Serão consideradas válidas fotografias feitas através de máquinas fotográficas convencionais, digitais ou analógicas de qualquer modelo.</p> <h4><b>Categoria Celular</b></h4> <p>Serão consideradas válidas fotografias feitas através de aparelhos celulares, de qualquer modelo.</p> <ol class="lista-ordenada" start="0"> <li class="titulo-lista"><b>Julgamento e Premiação</b></li> <li>As fotografias inscritas na categoria “Máquinas Fotográficas”, serão analisadas por um júri técnico que creditará pontos para as fotografia. Essas irão concorrer ao prêmio do júri técnico e voto popular.</li> <li>O júri irá avaliar, independentemente, cada fotografia nos quesitos: beleza, técnica, originalidade, e dificuldade de obter o registro. Para cada quesito será dada uma pontuação de 1 a 5. A pontuação final será dada pela soma dos quesitos de todos os avaliadores. O desempate (se necessário) será feito através de reunião com o júri.</li> <li>O voto popular será feito em urna disponível próximo às fotografias expostas durante o evento. Terão direito a um (1) voto, os simposistas regularmente inscritos no evento.</li> <li>As fotografias concorrendo na categoria “Celular” concorrerão ao prêmio somente na forma de voto popular.</li> </ol> <br> <h4><b>II Prêmio Rodrigo Baleia</b></h4> <p>A premiação do concurso, este ano em sua terceira edição, foi nomeada especialmente em homenagem ao fotógrafo e ambientalista Rodrigo Baleia. Baleia ficou conhecido por seu trabalho ambiental junto a grandes revistas, e trabalhou junto de pesquisadores desde a fundação do Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande do Sul (GEMARS). </p> <p>Serão premiados os dois primeiros colocados na decisão do júri técnico para a categoria <b>“Máquinas Fotográficas”</b> e os dois primeiros colocados no voto popular.</p> <p><b>1º lugar júri técnico, categoria máquina fotográfica:</b> Certificado de premiação, e brindes a serem definidos</p> <p><b>2º lugar júri técnico, categoria máquina fotográfica:</b> Certificado de participação e brindes a serem definidos</p> <br> <p><b>1º lugar júri popular, categoria máquina fotográfica:</b> Certificado de premiação, e brindes a serem definidos</p> <p><b>2º lugar júri popular, categoria máquina fotográfica:</b> Certificado de participação e brindes a serem definidos</p> <br> <p><b>1º lugar júri popular, categoria celular:</b> Certificado de premiação, e brindes a serem definidos</p> <p><b>2º lugar júri popular, categoria celular:</b> Certificado de participação e brindes a serem definidos</p> <br> <h4><b>Autorização de uso e direito de imagem para o SABMar</b></h4> <p>Os participantes deste concurso autorizam, sem qualquer ônus e por prazo indeterminado, a organização do SABMar a expor e utilizar as fotografias enviadas para o concurso em materiais de divulgação do evento. Nenhuma fotografia fará parte de qualquer banco de imagens para comercialização. </p> <p>Ao término do evento, todas as cópias físicas poderão ser retiradas pelos autores com a comissão organizadora do {nome_evento}.</p> </div> </div> </div> </div> </div> </div>
Update